terça-feira, 12 de novembro de 2013
Análise de layout 1 - a pedido do líder
Caríssimos, aqui valem várias considerações.
1- existe uma ocupação quase total do campo, o que obriga naturalmente ás tropas andarem ou voarem mais.
Consequência imediata: menos tempo efetivo de ataque, mais tempo perdido no deslocamento das tropas de ataque.
2- layout aberto com muros em labirinto.
Consequência imediata: as tropas de ataque tem um comportamento baseado em direcionamento e proximidade. Os GGs vão atrás das defesas e procuram o caminho mais fácil em até 6 quadrados.
Os bárbaros e arqueiras vão pelo caminho mais próximo e se a abertura de passagem estiver a mais que 4 quadrados, vão atacar os muros. As aberturas laterais levam os GGs para o lado para as defesas mais próximas, que são defesas de ponto, canhões e Torres de arqueiras. Eles vão circundando em vez de atacar direto já que as aberturas estão a menos de 6 quadrados. Atras da segunda linha de muros estão as teslas que fazem a primeira linha de defesa rápida. Os morteiros e as torres de magos, que são defesas de splash ou de dispersão, estão um pouco mais atrás, que significa que seus tiros ferem mais de um quadrado e múltiplos atacantes. Assim sendo eles fazem uma festa nos atacantes que estão andando de lado...
Como se isso não bastasse, tem duas bestas nível 3 centralizadas protegidas por muros, que não podem ser mortas nem por 5 feitiços de raio, fazendo festa a distância,
3- vários espaços abertos com armadilhas, que se bem colocadas, reduzem a chance de um ataque com poucos porcos dar certo.
4 - o castelo do clã é de difícil atração e se estiver mais centralizado piora.
5- A forma de ganhar é atacar por cima no minimo 24 porcos, alguns dragões, depois de atrair o castelo com GGs e arqueiras e bárbaros.
Layout muito inteligente, muito bem dividido, a ser copiado...
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Acrescentou muito, nao tinha visto esses detalhes....pensando seriamente em copiar...mas queria colocar o centro dentro......
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